Olá pessoal
Primeiramente queria agradecer as pessoas que elogiaram o NOSSO blog, fico muito feliz que os meus pensamentos propagados foram bem aceitos pela maioria.
Bom, decidi falar no post dessa semana sobre os regimes ditatoriais que continuam pelo mundo, principalmente nos países da África, devido as notícias que aparecem na mídia nos últimos meses referentes a Líbia e o seu ditador Muammar Khadafi.
Não da pra admitir que em pleno século XXI, pessoas vivam sem poder ter o controle de suas vidas, que não possam viver em uma democracia, que fiquem a mercê da decisão de uma pessoa que pensa que é Deus, onde toma decisões de acordo com o seu bem entender. Mas pior mesmo são as organizações como a ONU e a OTAN que tem o poder de mudar essa situação, mas não fazem nada porque não correspondem aos seus objetivos capitalistas. Até quando essas pessoas vão ter que viver de forma desumana? Até quando essas pessoas vão ser reprimidas? Até quando essas pessoas não vão ser elas mesmas? Quando elas terão paz?
Tem uma música que eu fiz chamada AFRICANOS, onde fala sobre o sofrimento do povo negro africano durante a sua história, segue abaixo:
AFRICANOS
Olhá la, mais um africano morreu
Mas isso não é novidade em meio há mais de 1 milhão de mortos
Mais um filho negro não venceu
Na luta contra ditadura para ter o seu voto
São pobres condenados
Confinados em um sistema maldito
Sem nenhum aliado
Na esperança de algo bendito
No passado morria como escravo
No presente falece em genocídios
Sem uma luz no fim do túnel
No futuro como será seu homicídio?
Populistas desalmados
Tentam consertar roubando o poder
Mas de política não sabem nada
E acabam deixando o povo a mercê
São pobres condenados
Confinados em um sistema maldito
Sem nenhum aliado
Na esperança de um Obama bendito
Ainda bem que da mesma forma que eu acho isso um absurdo, os próprios povos oprimidos também acham, reflexo disso é a revolta dos habitantes da Líbia querendo mudança. O povo cansou de esperar, o povo cansou de não viver, o povo cansou de não ser. Torço para que isso acabe da melhor forma, com a liberdade das pessoas que toda vida só souberam o que é sofrer.
E falando em povo negro, quero mandar meus parabéns para uma pessoa muito especial para mim, RENATINHA!!! Muitas felicidades hoje e sempre na tua vida, Te Adoro Nêga!!! xero pra tu.
Abraço pessoal, até apróxima.

aaaaaaaah adorei...^^
ResponderExcluirkkkkkkkkkk'
um assunto sobre meu povo,
minha raiz sofredora, e uma lembrança..
brigaaada floor,
;****