quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Ilusão se compra. Mas Amor não.



Olá galera

Infelizmente devido a falta de tempo, estou tendo dificuldades de atualizar semanalmente o blog, mas tenham fé que eu vou conseguir.
Bom, hoje eu vou falar mais uma vez sobre o amor, assunto que nunca cansa de ser discutido por ser o sentimento mais belo e querido que existe. E por ser tão desejado pelas pessoas, alguns acabam cometendo o erro de desvirtua-lo. Uma das formas mais clássicas de fazer isso é querendo comprar-lo. Acho deprimente as pessoas que, só porque tem dinheiro e posição social se acham no direito de ter a mulher que quiserem. Uma coisa é você usar isso ao seu favor para conquistar alguém, outra coisa é você querer ter alguém só por causa disso. O Amor não é racional, não existe regras e preços para amar ou ser amado, ele simplesmente acontece, e dura até quando o seu coração mandar. A única coisa que você pode comprar é a Ilusão, isso sim você pode. A ilusão de ter alguém do seu lado sempre, a ilusão de ter alguém que compartilhe das suas alegrias com entusiasmo, enfim, a ilusão de ter alguém que te ame.

Eu fiz esse poema (não sei se é um poema, mas gosto de considera-lo assim) que explica a verdade sobre esse assunto sob o meu olhar. Segue abaixo:


O amor não é um produto

Como você escolhe o seu amor?
Pelo mais eficiente? Olhando o lado racional
Pelo mais querido? Olhando o lado emocional
Em um lançamento? Querendo um amor inovador
Em uma promoção? Querendo um amor sem esforço
Em uma edição especial? Querendo um amor raro


Tantas escolhas , mas que vão contra uma verdade
NÃO SE PODE ESCOLHER O AMOR


O amor não é um produto
Pois se o seu coração bate por alguém
É produto do amor
Não da sua escolha


Então vá para as prateleiras da vida
Divulgue as suas qualidades
Promova os seus benefícios
Propague o produto que você é
Para o único que tem o poder de compra
O AMOR




Também existem um porém. Se existe pessoas que querem comprar o amor, é porque tem muita gente interesseira que aceita, que só pensa no bem estar social e não no bem estar emocional. E no mundo capitalista em que nos encontramos, infelizmente todos nós acabamos pensando um pouco assim inconscientemente. Você com certeza já deve ter ouvido alguém (ou até você mesmo) se perguntando "O que ela/ele viu nele/nela ?" E depois responder com um "Ela/ele deve ter dinheiro."
Não passou pela sua cabeça que a causa deles estarem juntos pode ser o amor, algo primordial na relação de 2 pessoas? Não passou pela sua cabeça que ela/ele está com ele/ela por que um traz felicidade ao outro?
Pra mim, o que falta para as pessoas é acreditarem mais no amor, dá valor ao que vale realmente a pena, porque a ilusão é passageira, mas o amor é eterno.
Deixo uma frase para reflexão que surgiu agora na minha mente:
 "Você tem que estar com alguém pelo o que ela te proporciona, não pelo o que ela pode te proporcionar."

Valeu pessoal até a próxima semana, se Deus quiser.
Comentem, Curtam e Compartilhe. estou aberto a Críticas.
Abraço a Todos.