quarta-feira, 4 de maio de 2011
O Amor da Boemia
Olá caros leitores e curiosos
Hoje eu vou falar sobre o amor. Mas não é sobre um amor qualquer, é sobre o amor mais bonito e verdadeiro demonstrado por alguém, o amor da boemia (taca, quanto "amor" eu falei).
Muitas pessoas acham a música boêmia brega, chata, antiquada, por ligarem o seu som e o seu estilo aos nossos pais, avós, enfim, pessoas mais velhas. Para essas pessoas que acham isso, peço que reconsiderem esse pensamento e vejam o estilo boêmio como algo novo, algo que você vai desenvolver uma opinião neste momento. Escutem Nelson Gonçalves, Altermar Dutra, Maysa, Nubia Lafayete, Waldick Soriano, e vejam a beleza das suas letras, a emoção passada nas músicas. Você consegue sentir o sofrimento da pessoa pelo seu amor, você vê que ele daria a vida pela sua amada, independente se ela seja uma donzela virgem ou uma mulher da noite. Com todo o respeito aos cantores e músicas do cenário atual, hoje você não encontra essa emoção.
Em meus tempos de ócio (que é preciso para não enlouquecer) eu fiz esse poema, ao som de "Meu Vício é você" - Nelson Gonçalves (recomendo). Segue abaixo:
O Amor da Boemia
O amor de um boêmio
É o melhor desta vida
Dar a alma pela sua amada
Regado a cigarro e bebida
Pode ser um amor bucólico
Alcoólico
Tóxico
Mas nunca um amor pscicológico
É um amor verdadeiro
Que dói no coração
Não um caso passageiro
Algo só por atração
Mesmo desolado e embriagado
Sabendo que não terá a sua amada um dia
Com o seu violão nos braços
Transforma a sua dor em poesia
Indo rever rios, montes e cascatas
Vai sonhar com novas serenatas
Para mostrar aos seus amigos leais
Sem esquecer quem irá esquecer jamais
E enquanto houver vida noturna
Exageros até chegar o dia
Naquela mesa sempre estará ele
O amor pela boemia
Não é só combinar amor com dor, não é só combinar sofrimento com sentimento. As músicas boêmias são poesias, obras literárias, mostrando assim a sua importância. Não são músicas de momento, que daqui a um tempo serão esquecidas, são obras que vão ficar para a eternidade. Aliado a isso está o estilo boêmio, que é admirado e feito por muitos até hoje. Quem é que não gosta de se embriagar de álcool e diversão até o amanhecer? Pois é, muitos são boêmios e não sabem. Eu sou, mesmo não bebendo mais.
Espero que com esse post vocês se também se apaixonem pela boêmia, e propaguem a beleza dessa obra que a gerações encanta pessoas.
Até a próxima pessoal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir