terça-feira, 19 de abril de 2011
Apresentando o Dono da Labuta.
Bem pessoal
Para os que não me conhecem (ou os que querem me conhecer melhor) meu nome Elthon Taurino. Publicitário, músico, boêmio (mas não bebo), goleiro, torcedor do Náutico e sempre disposto a participar de algo que propague as minhas idéias e ideais. Como nunca estou satsfeito comigo mesmo, resolvi fazer este blog para expor meus pensamentos (a maioria guardados na minha gaveta) em forma de letras de música, poemas, poesias, textos, textículos ou tudo junto e misturado. Os assuntos serão os mais variados possíveis: cotidiano, aflições humanas, hobbies, enfim... o que der na telha.
Pra começar, vou falar sobre um assunto que é o tema preferido de livros de auto-ajuda, SER UMA PESSOA MELHOR. Todo mundo ja buscou ajuda em algum amigo, pessoas mais experientes, livros... para se entender melhor, saber como consertar seus erros, ser uma pessoa mais feliz, enfim, ser uma pessoa melhor. Algumas pessoas tem mais facilidade a admitir seus erros do que outras, consequentemente essas pessoas tem mais facilidade de mudar a sua percepção, assim, corringindo o seus defeitos em busca de ser a pessoa pretendida, uma pessoa mais feliz.
Fiz uma música para a minha banda de hardcore melódico ONE BLACK TWO WHITE que fala sobre esse assunto, o nome dela é "COISAS QUE EU NÃO SEI", música muito pedida entre amigos e fãs da banda, segue a letra abaixo:
COISAS QUE EU NÃO SEI
Coisas que eu não sei, aprendi
Coisas que eu não sei, eu vivi
Coisas que eu não sei, entendi
Coisas que eu não sei, estão aqui
Algo diferente eu conheci... Coisas que eu não sei
Eu vivia de uma maneira toda certa
Sem brechas para algo que aconteça de forma reversa
O tempo passava e eu vivia sempre alienado
Em um pensamento que me deixava atordoado
Agora eu sou feliz de uma forma bem diferente
Estou satisfeito comigo isso é evidente
Consegui ser livre de mim mesmo isso era necessário
Para poder caminhar em busca do meu lago
Momentos para mim são os que ficam na memória
Não são aqueles que estão nos livros de história
A vida é cheia de riscos mas isso pra mim não importa
O que interessa é que...
Coisas que eu não sei, aprendi
Coisas que eu não sei, eu vivi
Coisas que eu não sei, entendi
Coisas que eu não sei, estão aqui
Algo diferente eu conheci...
Sei que para muitos (principalmente os de gênio forte e os de baixa estima) é difícil mudar sua forma de pensar. A questão é que muitos pensam que MUDAR é ser OUTRA PESSOA, mas não é. É simplismente melhorar o seu EU de acordo com os objetivos que você deseja conquistar na sua vida, tanto pessoais quanto profissionais.
Contudo, mesmo com a mudanças para melhor nem tudo é um mar de rosas, nem tudo é perfeição. Até porque somos humanos, criaturas propícias a erros. E como um amigo meu diz: "É de você mesmo", querer mudar ou não. Até porque não vai ser eu, fulano ou algum livro de auto-ajuda que vai dizer se você é feliz. SÓ VOCÊ é que sabe se é feliz. Mas partindo de um ditado popular em que diz: "Se é para o bem que mal tem?" não custa nada tentar, já que só se vê benefícios com essa atitude.
Bem, espero que tenham gostado deste post inicial. Vai ser o primeiro de muitos, até porque adoro escrever e PRECISO PROPAGAR MEUS PENSAMENTOS. Qualquer sugestão, elogío ou crítica é bem vindo. Xero nas meninas, Abraço para os homens, boa semana santa pra vocês e até a próxima.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

primeira, hein.
ResponderExcluirque responsabilidade hahaha
gostei do post...
boa sorte com o blog, amiguinho ;)
futuramente comento algo mais produtivo :P
É isso ai Taurino, um post muito bem elaborado, digno de um Profissional da área de Comunicação Social, muito bom Elthon, você é um cara cheio de talento, manda ver nos próximos!
ResponderExcluirOi Elthon.
ResponderExcluirIniciativa como a sua serão sempre louváveis, em si tratando de uma questão tão intensa como as nossas mudanças íntimas, temperamentais, de postura, etc. É muito difícil encarar qualquer tipo de mudança, sem observar o desconforto por elas muitas vezes gerado. Muitas pessoas estão infelizes pelo simples fato de não aceitar as condições que são expostas pela vida, e deixam de enxergar o óbvio, para dar atenção ao ilusório, como se fosse uma satisfação insatisfeita. Nessa vida estaremos sempre em processos de mutação, seja no lado pessoal, com os amigos, com nossa familia, no trabalho,etc. Acredito muito nos momentos, pois eles estão atrelados ao tempo, e como uma contradição maldita, ele nos fere e cura ao mesmo tempo.
Estarei acompanhando seu blog.
Grande abraço.
Walterlan Cardoso.
Primeiramente, agradeço pelos elogios! Isso é que da mais vontade de escrever, muito bom esse feedback positivo. "Segundamente", sei q o assunto abordado é bem mais complexo do que se imagina, mas tentei resumir de um forma em que se visse o importante da questão. Pelo respaldo do post acho q consegui, kkkkkk. Um abraço a todos e continuem comentando.
ResponderExcluir