quarta-feira, 27 de abril de 2011

A Ditadura e os Povos Oprimidos.

Olá pessoal

Primeiramente queria agradecer as pessoas que elogiaram o NOSSO blog, fico muito feliz que os meus pensamentos propagados foram bem aceitos pela maioria.


Bom, decidi falar no post dessa semana sobre os regimes ditatoriais que continuam pelo mundo, principalmente nos países da África, devido as notícias que aparecem na mídia nos últimos meses referentes a Líbia e o seu ditador Muammar Khadafi.
Não da pra admitir que em pleno século XXI, pessoas vivam sem poder ter o controle de suas vidas, que não possam viver em uma democracia, que fiquem a mercê da decisão de uma pessoa que pensa que é Deus, onde toma decisões de acordo com o seu bem entender. Mas pior mesmo são as organizações como a ONU e a OTAN  que tem o poder de mudar essa situação, mas não fazem nada porque não correspondem aos seus objetivos capitalistas. Até quando essas pessoas vão ter que viver de forma desumana? Até quando essas pessoas vão ser reprimidas? Até quando essas pessoas não vão ser elas mesmas? Quando elas terão paz?

Tem uma música que eu fiz chamada AFRICANOS, onde fala sobre o sofrimento do povo negro africano durante a sua história, segue abaixo:



AFRICANOS

Olhá la, mais um africano morreu
Mas isso não é novidade em meio há mais de 1 milhão de mortos
Mais um filho negro não venceu
Na luta contra ditadura para ter o seu voto


São pobres condenados
Confinados em um sistema maldito
Sem nenhum aliado
Na esperança de algo bendito


No passado morria como escravo
No presente falece em genocídios
Sem uma luz no fim do túnel
No futuro como será seu homicídio?


Populistas desalmados
Tentam consertar roubando o poder
Mas de política não sabem nada
E acabam deixando o povo a mercê


São pobres condenados
Confinados em um sistema maldito
Sem nenhum aliado
Na esperança de um Obama bendito 



Ainda bem que da mesma forma que eu acho isso um absurdo, os próprios povos oprimidos também acham, reflexo disso é a revolta dos habitantes da Líbia querendo mudança. O povo cansou de esperar, o povo cansou de não viver, o povo cansou de não ser. Torço para que isso acabe da melhor forma, com a liberdade das pessoas que toda vida só souberam o que é sofrer.

E falando em povo negro, quero mandar meus parabéns para uma pessoa muito especial para mim, RENATINHA!!! Muitas felicidades hoje e sempre na tua vida, Te Adoro Nêga!!! xero pra tu.

Abraço pessoal, até apróxima.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Apresentando o Dono da Labuta.



          Bem pessoal

          Para os que não me conhecem (ou os que querem me conhecer melhor) meu nome Elthon Taurino. Publicitário, músico, boêmio (mas não bebo), goleiro, torcedor do Náutico e sempre disposto a participar de algo que propague as minhas idéias e ideais. Como nunca estou satsfeito comigo mesmo, resolvi fazer este blog para expor meus pensamentos (a maioria guardados na minha gaveta) em forma de letras de música, poemas, poesias, textos, textículos ou tudo junto e misturado. Os assuntos serão os mais variados possíveis: cotidiano, aflições humanas, hobbies, enfim... o que der na telha.
          Pra começar, vou falar sobre um assunto que é o tema preferido de livros de auto-ajuda, SER UMA PESSOA MELHOR. Todo mundo ja buscou ajuda em algum amigo, pessoas mais experientes, livros... para se entender melhor, saber como consertar seus erros, ser uma pessoa mais feliz, enfim, ser uma pessoa melhor. Algumas pessoas tem mais facilidade a admitir seus erros do que outras, consequentemente essas pessoas tem mais facilidade de mudar a sua percepção, assim, corringindo o seus defeitos em busca de ser a pessoa pretendida, uma pessoa mais feliz.
          Fiz uma música para a minha banda de hardcore melódico ONE BLACK TWO WHITE que fala sobre esse assunto, o nome dela é "COISAS QUE EU NÃO SEI", música muito pedida entre amigos e fãs da banda, segue a letra abaixo:

COISAS QUE EU NÃO SEI

Coisas que eu não sei, aprendi
Coisas que eu não sei, eu vivi
Coisas que eu não sei, entendi
Coisas que eu não sei, estão aqui
Algo diferente eu conheci... Coisas que eu não sei


Eu vivia de uma maneira toda certa
Sem brechas para algo que aconteça de forma reversa
O tempo passava e eu vivia sempre alienado
Em um pensamento que me deixava atordoado
Agora eu sou feliz de uma forma bem diferente
Estou satisfeito comigo isso é evidente
Consegui ser livre de mim mesmo isso era necessário
Para poder caminhar em busca do meu lago
Momentos para mim são os que ficam na memória
Não são aqueles que estão nos livros de história
A vida é cheia de riscos mas isso pra mim não importa
O que interessa é que...


Coisas que eu não sei, aprendi
Coisas que eu não sei, eu vivi
Coisas que eu não sei, entendi
Coisas que eu não sei, estão aqui
Algo diferente eu conheci...


          Sei que para muitos (principalmente os de gênio forte e os de baixa estima) é difícil mudar sua forma de pensar. A questão é que muitos pensam que MUDAR é ser OUTRA PESSOA, mas não é. É simplismente melhorar o seu EU de acordo com os objetivos que você deseja conquistar na sua vida, tanto pessoais quanto profissionais.
          Contudo, mesmo com a mudanças para melhor nem tudo é um mar de rosas, nem tudo é perfeição. Até porque somos humanos, criaturas propícias a erros. E como um amigo meu diz: "É de você mesmo", querer mudar ou não. Até porque não vai ser eu, fulano ou algum livro de auto-ajuda que vai dizer se você é feliz. SÓ VOCÊ é que sabe se é feliz. Mas partindo de um ditado popular em que diz: "Se é para o bem que mal tem?" não custa nada tentar, já que só se vê benefícios com essa atitude.
    

          Bem, espero que tenham gostado deste post inicial. Vai ser o primeiro de muitos, até porque adoro escrever e PRECISO PROPAGAR MEUS PENSAMENTOS. Qualquer sugestão, elogío ou crítica é bem vindo. Xero nas meninas, Abraço para os homens, boa semana santa pra vocês e até a próxima.