Olá pessoal
Após um breve hiato sem escrever, estou de volta.
Falando de um assunto que eu meio que falei no meu primeiro post, de ser um "eu" melhor.
Sabe quando você tem aquele sentimento que pode ser alguém melhor? Quando você vê pessoas fazendo algo e acaba dizendo "Eu faço isso melhor"? Ou quando você fica frustrado de sair de uma conversa, discussão ou reunião sem ter falado o que queria?
Enfim, poderia falar várias situações em que você fica brigando com o seu "eu" por não conseguir o que quer através das suas ações. Menos mal é saber que eu não sou o único a viver essa situação. Vejo o relato de várias pessoas conhecidas e desconhecidas que passam por essa mesma situação intrigante, tem a resposta/objeção/opinião na ponta da língua e não conseguem falar o que querem, não conseguem ser o que querem.
Eu fiz um poema que retrata bem esse sentimento de frustração que aflige tanto a mim como a várias pessoas, segue abaixo:
Qual o problema em ser eu?
Qual o problema em ser eu?
De não querer hoje esse eu
De querer o eu de antigamente
Ou amanhã querer um eu diferente
Qual o problema em ser eu?
Ser eu é normal
Ser eu é legal
Ser eu me faz mal
Qual o problema em ser eu?
O eu entendido
O eu extronvertido
O eu incompreendido
Qual o problema em ser eu?
Eu é capaz
Eu é voraz
Eu não se satisfaz
Afinal, qual o problema em ser eu?
Mas será que algum dia eu ja fui eu?
Independente do que aconteceu, o motivo para você (e eu também) titubear foi um só: MEDO.
Medo do que os outros vão pensar, medo de sofrer alguma retaliação, medo de perder algo importante devido a sua opinião/objeção/atitude, enfim, vários medos que te fizeram travar.
Eu sei que é muito difícil enfrentar os nossos medos (e como sei), mas parto do princípio que "O NÃO eu ja tenho, vou em busca é do SIM." Então enfrenta esse medo, faz algo que você nunca fez, até porque "Para conseguir algo que nunca teve, você tem que fazer algo que nunca fez."
Se você não lutar contra o seu medo, voltará sempre para casa com aquela frustração angustiante que te deixa ainda mais fraco. Culpando a tudo e a todos, onde na verdade o culpando é você mesmo.
Deixo essa frase como reflexão: "Pelo medo de um NÃO você perde a oportunidade de ganhar um SIM."
Espero ter ajudado alguém com esse post.
Abraços e até a próxima.
