quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
Ilusão se compra. Mas Amor não.
Olá galera
Infelizmente devido a falta de tempo, estou tendo dificuldades de atualizar semanalmente o blog, mas tenham fé que eu vou conseguir.
Bom, hoje eu vou falar mais uma vez sobre o amor, assunto que nunca cansa de ser discutido por ser o sentimento mais belo e querido que existe. E por ser tão desejado pelas pessoas, alguns acabam cometendo o erro de desvirtua-lo. Uma das formas mais clássicas de fazer isso é querendo comprar-lo. Acho deprimente as pessoas que, só porque tem dinheiro e posição social se acham no direito de ter a mulher que quiserem. Uma coisa é você usar isso ao seu favor para conquistar alguém, outra coisa é você querer ter alguém só por causa disso. O Amor não é racional, não existe regras e preços para amar ou ser amado, ele simplesmente acontece, e dura até quando o seu coração mandar. A única coisa que você pode comprar é a Ilusão, isso sim você pode. A ilusão de ter alguém do seu lado sempre, a ilusão de ter alguém que compartilhe das suas alegrias com entusiasmo, enfim, a ilusão de ter alguém que te ame.
Eu fiz esse poema (não sei se é um poema, mas gosto de considera-lo assim) que explica a verdade sobre esse assunto sob o meu olhar. Segue abaixo:
O amor não é um produto
Como você escolhe o seu amor?
Pelo mais eficiente? Olhando o lado racional
Pelo mais querido? Olhando o lado emocional
Em um lançamento? Querendo um amor inovador
Em uma promoção? Querendo um amor sem esforço
Em uma edição especial? Querendo um amor raro
Tantas escolhas , mas que vão contra uma verdade
NÃO SE PODE ESCOLHER O AMOR
O amor não é um produto
Pois se o seu coração bate por alguém
É produto do amor
Não da sua escolha
Então vá para as prateleiras da vida
Divulgue as suas qualidades
Promova os seus benefícios
Propague o produto que você é
Para o único que tem o poder de compra
O AMOR
Também existem um porém. Se existe pessoas que querem comprar o amor, é porque tem muita gente interesseira que aceita, que só pensa no bem estar social e não no bem estar emocional. E no mundo capitalista em que nos encontramos, infelizmente todos nós acabamos pensando um pouco assim inconscientemente. Você com certeza já deve ter ouvido alguém (ou até você mesmo) se perguntando "O que ela/ele viu nele/nela ?" E depois responder com um "Ela/ele deve ter dinheiro."
Não passou pela sua cabeça que a causa deles estarem juntos pode ser o amor, algo primordial na relação de 2 pessoas? Não passou pela sua cabeça que ela/ele está com ele/ela por que um traz felicidade ao outro?
Pra mim, o que falta para as pessoas é acreditarem mais no amor, dá valor ao que vale realmente a pena, porque a ilusão é passageira, mas o amor é eterno.
Deixo uma frase para reflexão que surgiu agora na minha mente:
"Você tem que estar com alguém pelo o que ela te proporciona, não pelo o que ela pode te proporcionar."
Valeu pessoal até a próxima semana, se Deus quiser.
Comentem, Curtam e Compartilhe. estou aberto a Críticas.
Abraço a Todos.
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Minhas brigas comigo mesmo.
Olá pessoal
Após um breve hiato sem escrever, estou de volta.
Falando de um assunto que eu meio que falei no meu primeiro post, de ser um "eu" melhor.
Sabe quando você tem aquele sentimento que pode ser alguém melhor? Quando você vê pessoas fazendo algo e acaba dizendo "Eu faço isso melhor"? Ou quando você fica frustrado de sair de uma conversa, discussão ou reunião sem ter falado o que queria?
Enfim, poderia falar várias situações em que você fica brigando com o seu "eu" por não conseguir o que quer através das suas ações. Menos mal é saber que eu não sou o único a viver essa situação. Vejo o relato de várias pessoas conhecidas e desconhecidas que passam por essa mesma situação intrigante, tem a resposta/objeção/opinião na ponta da língua e não conseguem falar o que querem, não conseguem ser o que querem.
Eu fiz um poema que retrata bem esse sentimento de frustração que aflige tanto a mim como a várias pessoas, segue abaixo:
Qual o problema em ser eu?
Qual o problema em ser eu?
De não querer hoje esse eu
De querer o eu de antigamente
Ou amanhã querer um eu diferente
Qual o problema em ser eu?
Ser eu é normal
Ser eu é legal
Ser eu me faz mal
Qual o problema em ser eu?
O eu entendido
O eu extronvertido
O eu incompreendido
Qual o problema em ser eu?
Eu é capaz
Eu é voraz
Eu não se satisfaz
Afinal, qual o problema em ser eu?
Mas será que algum dia eu ja fui eu?
Independente do que aconteceu, o motivo para você (e eu também) titubear foi um só: MEDO.
Medo do que os outros vão pensar, medo de sofrer alguma retaliação, medo de perder algo importante devido a sua opinião/objeção/atitude, enfim, vários medos que te fizeram travar.
Eu sei que é muito difícil enfrentar os nossos medos (e como sei), mas parto do princípio que "O NÃO eu ja tenho, vou em busca é do SIM." Então enfrenta esse medo, faz algo que você nunca fez, até porque "Para conseguir algo que nunca teve, você tem que fazer algo que nunca fez."
Se você não lutar contra o seu medo, voltará sempre para casa com aquela frustração angustiante que te deixa ainda mais fraco. Culpando a tudo e a todos, onde na verdade o culpando é você mesmo.
Deixo essa frase como reflexão: "Pelo medo de um NÃO você perde a oportunidade de ganhar um SIM."
Espero ter ajudado alguém com esse post.
Abraços e até a próxima.
sexta-feira, 13 de maio de 2011
O Segredo do Sucesso
Olá pessoal
Ontem estava lendo uma matéria na revista Super Interessante (muito boa por sinal) onde fala sobre "O Segredo do Sucesso". Ela fala que todo mundo nasce capaz de conseguir sucesso na sua profissão, onde tudo depende da união de 4 coisas: MOTIVAÇÃO, TREINO, AUTOCONTROLE e SORTE. Quem estiver interessado em ler, segue o link: http://super.abril.com.br/ciencia/sucesso-584272.shtml
Por mais que isso seja meio que lógico, a maioria das pessoas não entendem, "SEM SACRIFÍCIO NÃO HÁ GLÓRIA". O que seria da vida se tudo fosse conseguido fácil? Não existiria o gosto da vitória, não iriamos valorizar o que conseguimos (tudo que vem fácil, vai fácil), não existiria pessoas excepcionais, não existiria ídolos, mitos, deuses, enfim, seríamos todos iguais. Imagina o problema para o pessoal responsável por contratar novos funcionários?
E uma palavra é fundamental para você conseguir seus objetivos, PERSISTÊNCIA. É com ela que você não vai desistir quando tiver um trabalho difícil para realizar. É com ela que você vai conseguir aprender quando errar em algo que fez. É com ela que você vai conseguir ir em frente, independente se a situação esteja ruim ou boa.
Tem uma música da minha banda ONE BLACK TWO WHITE que eu fiz em parceria com os meus amigos Rhudá (agora DR.) e Alcides (Vulgo Bolão) que fala sobre essa questão de não desistir dos seus objetivos diante dos obstáculos da vida. O nome da música é O INCANSÁVEL, segue a letra abaixo:
O INCANSÁVEL
Porradas que eu levo são pedras de sal
Salgando o caminho sem água nem sol
Mas certo, errado, sozinho, calado, não paro não vejo
Com fogo nos olhos eu vou além do céu
{Refrão}
Vou caminhar na direção, em linha reta eu vou
Não penso em me render sem lutar, sem correr
E se você tropeçar eu juro que você vai ver
Que o dia vai mudar e eu passo por cima de você
A vida é um parque, terra de quintal de muros fechados
Sem teto, sem terra, sem tempo, sem tudo
Não há quem tem impeça de pular o muro
Na mente a força, nas pernas o saber
Quem correr mais rápido vai continuar a viver
A lutar, a sofrer, a esperar
Ao pular antes os muros da vida, da cela pro mar
{Refrão}
Vou caminhar na direção, em linha reta eu vou
Não penso em me render sem lutar, sem correr
E se você tropeçar eu juro que você vai ver
Que o dia vai mudar e eu passo por cima de você
Se é uma porra eu não sei, se são as palavras talvez
O tempo dirá
Que eu nunca parei, atrás dos meus sonhos eu continuei
Se você não achar, eu não quero saber
Mas vale tentar e continuar a viver.
Alguns ainda podem falar sobre o fator SORTE. Porque alguns tem mais vantagens na vida por nascerem em uma família rica, por ter uma melhor educação, melhor criação, por ter melhores oportunidades. Ou então dizem quem nasceram sem sorte mesmo, que é azarento, que Deus não o enxerga. Mas é como a revista fala, para ter sucesso não basta só ter sorte, você precisa também de motivação, treino e autocontrole, todos juntos.
Quer um exemplo? Imagine que você teve a SORTE de ganhar na Mega Sena! Você terá que ter AUTOCONTROLE para não gastar o seu dinheiro de qualquer jeito, colocar o seu TREINO em dia com experiências financeiras boas e ruins que você teve no passado, não se contentar só com o prêmio e ter MOTIVAÇÃO para trabalhar e fazer esse dinheiro render ainda mais. Só assim você terá SUCESSO como "O PREMIADO DA MEGA SENA".
Se você acha que isso é besteira, pode procurar na internet entrevistas com pessoas que ganharam prêmios mirabolantes (como a Mega Sena) e hoje estão pior do que estavam, que comiam caviar e hoje come quentinha. Com certeza eles só trabalhavam com a sorte.
E para os que dizem ter MOTIVAÇÃO, TREINO e AUTOCONTROLE, mas não ter SORTE. Não deixe de PERSISTIR nos seus obetivos. Uma coisa que eu aprendi é que com TRABALHO a SORTE chega.
Abraço a todos e até a próxima.
quarta-feira, 4 de maio de 2011
O Amor da Boemia
Olá caros leitores e curiosos
Hoje eu vou falar sobre o amor. Mas não é sobre um amor qualquer, é sobre o amor mais bonito e verdadeiro demonstrado por alguém, o amor da boemia (taca, quanto "amor" eu falei).
Muitas pessoas acham a música boêmia brega, chata, antiquada, por ligarem o seu som e o seu estilo aos nossos pais, avós, enfim, pessoas mais velhas. Para essas pessoas que acham isso, peço que reconsiderem esse pensamento e vejam o estilo boêmio como algo novo, algo que você vai desenvolver uma opinião neste momento. Escutem Nelson Gonçalves, Altermar Dutra, Maysa, Nubia Lafayete, Waldick Soriano, e vejam a beleza das suas letras, a emoção passada nas músicas. Você consegue sentir o sofrimento da pessoa pelo seu amor, você vê que ele daria a vida pela sua amada, independente se ela seja uma donzela virgem ou uma mulher da noite. Com todo o respeito aos cantores e músicas do cenário atual, hoje você não encontra essa emoção.
Em meus tempos de ócio (que é preciso para não enlouquecer) eu fiz esse poema, ao som de "Meu Vício é você" - Nelson Gonçalves (recomendo). Segue abaixo:
O Amor da Boemia
O amor de um boêmio
É o melhor desta vida
Dar a alma pela sua amada
Regado a cigarro e bebida
Pode ser um amor bucólico
Alcoólico
Tóxico
Mas nunca um amor pscicológico
É um amor verdadeiro
Que dói no coração
Não um caso passageiro
Algo só por atração
Mesmo desolado e embriagado
Sabendo que não terá a sua amada um dia
Com o seu violão nos braços
Transforma a sua dor em poesia
Indo rever rios, montes e cascatas
Vai sonhar com novas serenatas
Para mostrar aos seus amigos leais
Sem esquecer quem irá esquecer jamais
E enquanto houver vida noturna
Exageros até chegar o dia
Naquela mesa sempre estará ele
O amor pela boemia
Não é só combinar amor com dor, não é só combinar sofrimento com sentimento. As músicas boêmias são poesias, obras literárias, mostrando assim a sua importância. Não são músicas de momento, que daqui a um tempo serão esquecidas, são obras que vão ficar para a eternidade. Aliado a isso está o estilo boêmio, que é admirado e feito por muitos até hoje. Quem é que não gosta de se embriagar de álcool e diversão até o amanhecer? Pois é, muitos são boêmios e não sabem. Eu sou, mesmo não bebendo mais.
Espero que com esse post vocês se também se apaixonem pela boêmia, e propaguem a beleza dessa obra que a gerações encanta pessoas.
Até a próxima pessoal.
quarta-feira, 27 de abril de 2011
A Ditadura e os Povos Oprimidos.
Olá pessoal
Primeiramente queria agradecer as pessoas que elogiaram o NOSSO blog, fico muito feliz que os meus pensamentos propagados foram bem aceitos pela maioria.
Bom, decidi falar no post dessa semana sobre os regimes ditatoriais que continuam pelo mundo, principalmente nos países da África, devido as notícias que aparecem na mídia nos últimos meses referentes a Líbia e o seu ditador Muammar Khadafi.
Não da pra admitir que em pleno século XXI, pessoas vivam sem poder ter o controle de suas vidas, que não possam viver em uma democracia, que fiquem a mercê da decisão de uma pessoa que pensa que é Deus, onde toma decisões de acordo com o seu bem entender. Mas pior mesmo são as organizações como a ONU e a OTAN que tem o poder de mudar essa situação, mas não fazem nada porque não correspondem aos seus objetivos capitalistas. Até quando essas pessoas vão ter que viver de forma desumana? Até quando essas pessoas vão ser reprimidas? Até quando essas pessoas não vão ser elas mesmas? Quando elas terão paz?
Tem uma música que eu fiz chamada AFRICANOS, onde fala sobre o sofrimento do povo negro africano durante a sua história, segue abaixo:
AFRICANOS
Olhá la, mais um africano morreu
Mas isso não é novidade em meio há mais de 1 milhão de mortos
Mais um filho negro não venceu
Na luta contra ditadura para ter o seu voto
São pobres condenados
Confinados em um sistema maldito
Sem nenhum aliado
Na esperança de algo bendito
No passado morria como escravo
No presente falece em genocídios
Sem uma luz no fim do túnel
No futuro como será seu homicídio?
Populistas desalmados
Tentam consertar roubando o poder
Mas de política não sabem nada
E acabam deixando o povo a mercê
São pobres condenados
Confinados em um sistema maldito
Sem nenhum aliado
Na esperança de um Obama bendito
Ainda bem que da mesma forma que eu acho isso um absurdo, os próprios povos oprimidos também acham, reflexo disso é a revolta dos habitantes da Líbia querendo mudança. O povo cansou de esperar, o povo cansou de não viver, o povo cansou de não ser. Torço para que isso acabe da melhor forma, com a liberdade das pessoas que toda vida só souberam o que é sofrer.
E falando em povo negro, quero mandar meus parabéns para uma pessoa muito especial para mim, RENATINHA!!! Muitas felicidades hoje e sempre na tua vida, Te Adoro Nêga!!! xero pra tu.
Abraço pessoal, até apróxima.
Primeiramente queria agradecer as pessoas que elogiaram o NOSSO blog, fico muito feliz que os meus pensamentos propagados foram bem aceitos pela maioria.
Bom, decidi falar no post dessa semana sobre os regimes ditatoriais que continuam pelo mundo, principalmente nos países da África, devido as notícias que aparecem na mídia nos últimos meses referentes a Líbia e o seu ditador Muammar Khadafi.
Não da pra admitir que em pleno século XXI, pessoas vivam sem poder ter o controle de suas vidas, que não possam viver em uma democracia, que fiquem a mercê da decisão de uma pessoa que pensa que é Deus, onde toma decisões de acordo com o seu bem entender. Mas pior mesmo são as organizações como a ONU e a OTAN que tem o poder de mudar essa situação, mas não fazem nada porque não correspondem aos seus objetivos capitalistas. Até quando essas pessoas vão ter que viver de forma desumana? Até quando essas pessoas vão ser reprimidas? Até quando essas pessoas não vão ser elas mesmas? Quando elas terão paz?
Tem uma música que eu fiz chamada AFRICANOS, onde fala sobre o sofrimento do povo negro africano durante a sua história, segue abaixo:
AFRICANOS
Olhá la, mais um africano morreu
Mas isso não é novidade em meio há mais de 1 milhão de mortos
Mais um filho negro não venceu
Na luta contra ditadura para ter o seu voto
São pobres condenados
Confinados em um sistema maldito
Sem nenhum aliado
Na esperança de algo bendito
No passado morria como escravo
No presente falece em genocídios
Sem uma luz no fim do túnel
No futuro como será seu homicídio?
Populistas desalmados
Tentam consertar roubando o poder
Mas de política não sabem nada
E acabam deixando o povo a mercê
São pobres condenados
Confinados em um sistema maldito
Sem nenhum aliado
Na esperança de um Obama bendito
Ainda bem que da mesma forma que eu acho isso um absurdo, os próprios povos oprimidos também acham, reflexo disso é a revolta dos habitantes da Líbia querendo mudança. O povo cansou de esperar, o povo cansou de não viver, o povo cansou de não ser. Torço para que isso acabe da melhor forma, com a liberdade das pessoas que toda vida só souberam o que é sofrer.
E falando em povo negro, quero mandar meus parabéns para uma pessoa muito especial para mim, RENATINHA!!! Muitas felicidades hoje e sempre na tua vida, Te Adoro Nêga!!! xero pra tu.
Abraço pessoal, até apróxima.
terça-feira, 19 de abril de 2011
Apresentando o Dono da Labuta.
Bem pessoal
Para os que não me conhecem (ou os que querem me conhecer melhor) meu nome Elthon Taurino. Publicitário, músico, boêmio (mas não bebo), goleiro, torcedor do Náutico e sempre disposto a participar de algo que propague as minhas idéias e ideais. Como nunca estou satsfeito comigo mesmo, resolvi fazer este blog para expor meus pensamentos (a maioria guardados na minha gaveta) em forma de letras de música, poemas, poesias, textos, textículos ou tudo junto e misturado. Os assuntos serão os mais variados possíveis: cotidiano, aflições humanas, hobbies, enfim... o que der na telha.
Pra começar, vou falar sobre um assunto que é o tema preferido de livros de auto-ajuda, SER UMA PESSOA MELHOR. Todo mundo ja buscou ajuda em algum amigo, pessoas mais experientes, livros... para se entender melhor, saber como consertar seus erros, ser uma pessoa mais feliz, enfim, ser uma pessoa melhor. Algumas pessoas tem mais facilidade a admitir seus erros do que outras, consequentemente essas pessoas tem mais facilidade de mudar a sua percepção, assim, corringindo o seus defeitos em busca de ser a pessoa pretendida, uma pessoa mais feliz.
Fiz uma música para a minha banda de hardcore melódico ONE BLACK TWO WHITE que fala sobre esse assunto, o nome dela é "COISAS QUE EU NÃO SEI", música muito pedida entre amigos e fãs da banda, segue a letra abaixo:
COISAS QUE EU NÃO SEI
Coisas que eu não sei, aprendi
Coisas que eu não sei, eu vivi
Coisas que eu não sei, entendi
Coisas que eu não sei, estão aqui
Algo diferente eu conheci... Coisas que eu não sei
Eu vivia de uma maneira toda certa
Sem brechas para algo que aconteça de forma reversa
O tempo passava e eu vivia sempre alienado
Em um pensamento que me deixava atordoado
Agora eu sou feliz de uma forma bem diferente
Estou satisfeito comigo isso é evidente
Consegui ser livre de mim mesmo isso era necessário
Para poder caminhar em busca do meu lago
Momentos para mim são os que ficam na memória
Não são aqueles que estão nos livros de história
A vida é cheia de riscos mas isso pra mim não importa
O que interessa é que...
Coisas que eu não sei, aprendi
Coisas que eu não sei, eu vivi
Coisas que eu não sei, entendi
Coisas que eu não sei, estão aqui
Algo diferente eu conheci...
Sei que para muitos (principalmente os de gênio forte e os de baixa estima) é difícil mudar sua forma de pensar. A questão é que muitos pensam que MUDAR é ser OUTRA PESSOA, mas não é. É simplismente melhorar o seu EU de acordo com os objetivos que você deseja conquistar na sua vida, tanto pessoais quanto profissionais.
Contudo, mesmo com a mudanças para melhor nem tudo é um mar de rosas, nem tudo é perfeição. Até porque somos humanos, criaturas propícias a erros. E como um amigo meu diz: "É de você mesmo", querer mudar ou não. Até porque não vai ser eu, fulano ou algum livro de auto-ajuda que vai dizer se você é feliz. SÓ VOCÊ é que sabe se é feliz. Mas partindo de um ditado popular em que diz: "Se é para o bem que mal tem?" não custa nada tentar, já que só se vê benefícios com essa atitude.
Bem, espero que tenham gostado deste post inicial. Vai ser o primeiro de muitos, até porque adoro escrever e PRECISO PROPAGAR MEUS PENSAMENTOS. Qualquer sugestão, elogío ou crítica é bem vindo. Xero nas meninas, Abraço para os homens, boa semana santa pra vocês e até a próxima.
Assinar:
Postagens (Atom)





