sábado, 18 de agosto de 2012
Escolhas: Moldando a sua vida.
Olá pessoal.
Aqui estou eu para falar sobre um assunto que ultimamente está bem latente em minha mente: ESCOLHAS.
Estava conversando com uma amiga e refleti algo bem intrigante: como uma simples decisão que eu tomo pode mudar totalmente o rumo da minha vida.
O fato de se mudar para uma outra cidade, de trabalhar em um determinado local, de conhecer uma determinada pessoa, de você sair em um final de semana em vez de ficar em casa, de tomar uma atitude, enfim, de coisas simples à coisas complexas. Aliado ao fator TEMPO, que a cada dia passa mais rápido em nossas vidas.
Fiz uma música chamada ESCOLHAS que retrata bem a questão da decisão em nossas vidas, segue abaixo:
Escolhas
Tantos caminhos a seguir
Com um corpo só
Tantas mulheres para amar
Com um coração só
Escolhas
Que caem como folhas
Explodem feito bolhas
Ficando pelo ar
Rarefeito
Feito pra delimitar
Algo a seguir
Buscando o que estar
O futuro a Deus pertence
Mas tudo é relativo
Ativo a sua escolha
Até quando estiver vivo
Na mesma moeda
Estão o querer e o poder
Unidos pelos otimistas
Separados pelos pessimistas
Em cima do muro
Estás em apuros
Levado pela corrente
Sem futuro, só presente
Seja emoção ou razão
Escolha a opção
A decisão
Nunca a ilusão
Independente da escolha a tomar, o que deve estar sempre determinado na cabeça são as metas que você traçou para sua vida. Falo em todas as áreas, seja no lado pessoal ou profissional. E quando eu falo em qualquer área eu digo qualquer área mesmo, desde a aceitar um novo emprego ou decidir se vai para um churrasco de um amigo no final de semana. Com uma linha base do que você quer para a sua vida, decidir o que é certo fica mais fácil, por mais que sejam dolorosas tomar algumas decisões. O que não pode é você não escolher nada e "ser levado pela corrente, sem futuro, só presente", sem tomar as rédeas da sua vida.
Para sua vida caminhar, evite protelar, escolha o decidir.
Espero que tenham gostado
Curta, comente e compartilhe!!!
Abraços e até a próxima,
segunda-feira, 25 de junho de 2012
De novo o amor
Cá estou eu para mais um post sobre o AMOR.
Hoje vou falar especificamente das suas idas e vindas em nossas vidas.
Por mais que a gente não o queira mais, por mais que a gente já tenha se machucado, criado barreiras e se acostumado com a solidão... ele aparece outra vez, se reinventa, reivindica o nosso coração como o único proprietário, é... é ele mesmo, o AMOR.
A verdade é que vivemos a mercê dele, não tem como evitá-lo. Quando ele chega em nossas vidas, toma as rédeas do nosso coração.
Eu fiz uma música falando sobre essa situação, segue abaixo:
De novo o amor
Olha lá que vem de novo, o amor
Com o seu comparsa, a paixão
Munido da sua broca sentimental
Perfura quando quer o meu coração
Ja se instalou sem pedir licença
Para o amor não existe paciência
Agora, dentro da sua morada
Já escolheu quem vai ser a minha amada
O que será dessa vez?
A mesma coisa outra vez?
Proibição
Ilusão
Traição
Depressão
Solidão
Ou não?
Seja o que for
Seja o que será
Será o que for
E o que for será
Ou não?
Uma coisa que eu aprendi é que se o assunto for amor, tudo é relativo. Pois cada um tem sua experiência própria com ele e tem opiniões iguais ou diferentes da minha. Mas isso é normal, já que o amor não é lógico. Nem sempre alguém perfeito é o ideal para você.
Mas em uma coisa todos entramos em consenso, que é sermos felizes com quem o amor escolheu para nós. E mesmo se não formos, o amor sempre volta com um outro alguém. Ou não?
Espero que tenham gostado do post.
Curtam, comentem e compartilhem!!!
Abraços e até a próxima.
Curtam, comentem e compartilhem!!!
Abraços e até a próxima.
segunda-feira, 2 de abril de 2012
O Medo que tudo muda
Olá pessoal
Aproveitando o assunto do post passado, onde fala sobre a questão do presente formar o futuro, hoje vou falar sobre um dos principais sentimentos que atuam no rumo da nossa vida, o MEDO.
Quantas vezes já lamentamos uma chance perdida, aquela que até hoje não apareceu uma igual. Uma oportunidade de emprego, a chance de ficar com alguém, um lance de um jogo, enfim, oportunidades que você até hoje pensa e reflete: "E se eu tivesse feito diferente?".
Tenho 99,9% de certeza que o motivo de não ter feito diferente foi por causa do tal do medo. É... ele é bem poderoso. Ele é como se fosse uma barreira cheia de jogadores de 2 metros na hora de bater uma falta. Trava o nosso corpo mostrando todos os malefícios que a sua atitude pode levar, deixando os benefícios no obscuro. Assim, o resultado da nossa omissão acaba sendo o lamento, arrependimento, e outros sentimentos afins.
Tem um poema que eu fiz que fala sobre a questão do medo vista dessa forma, segue abaixo:
O Medo
Chances adquiridas
Oportunidades desperdiçadas
Experiências frustradas reveladas
Com devaneios de um presente
Que o passado não confirma
Onde o futuro ideal
É o prêmio de uma luta adiada
Contra o inimigo-mor
O Medo.
Mas particularmente não acho o medo de todo mal. Pra mim ele serve com um regulador, onde irá dizer se a atitude é benéfica ou maléfica para você. Acho que o problema está no fato da pessoa se deixar ser consumida pelo medo, sem ao menos tentar ver onde está o ponteiro do regulador.
Na próxima vez, antes de aceitar o NÃO latente veja se o SIM é viável. Ele poderá evitar uma frustração, além de trazer uma grande felicidade na sua vida.
Lembre-se: Por menor que seja a decisão tomada, ela irá influenciar no rumo da sua vida.
Espero que tenham gostado do post.
Curta,. comente, compartilhe!!! A sua opinião é muito importante.
Abraços e até a próxima.
segunda-feira, 19 de março de 2012
FUTURO - Made in Presente.
Olá pessoal
Após outro hiato estou de volta para escrever mais um post. Juro que vou conseguir atualizar este blog pelo menos quinzenalmente, mas vamos ao que interessa.
Hoje o assunto é sobre as pessoas que vivem a sua vida de toda forma, só pensando no hoje, sem pensar no amanhã.
É lógico que temos curtir a vida. Aproveitar os bons momentos que ela tem para nos oferecer, até porque a vida é curta e temos que acumular histórias para serem lembradas no final dela.
Mas infelizmente muitas pessoas acabam achando que a vida é feita só disso, diversão. Esquecem das resbonsabilidades e obrigações que a vida nos impõe que são necessárias para a nossa vida profissional e pessoal, além de formar o ser humano que somos. O resultado é uma vida desregrada, sem controle, onde o destino na maioria das vezes é infeliz.
O maior exemplo de todos é a "Parábola do Filho Pródigo" que consta na Bíblia Sagrada, onde o filho pede ao pai a parte que lhe cabe da erança e se dana pelo mundo. Gasta tudo em festas regadas a bebidas e prostituição, e acaba sozinho no mundo, tendo que comer a lavagem dos porcos para sobreviver. Graças ao poder Deus, o filho resolveu voltar para a casa e pedir perdão ao o pai, onde o mesmo perdoou o seu filho e o aceitou de volta ao lar.
Eu fiz uma letra de música baseada nessa história e de várias outras vidas desregradas chamada FUTURO NOSTÁLGICO, segue abaixo:
Futuro Nostálgico
A vontade da tua vida
Tem cheiro e gosto de bebida
Amar sem nenhum medo
Viver com vários erros
A causa é a solidão
Que não te enobrece, te apavora
E faz você procurar
Mais um que te adora
Seja o que for, joio ou trigo
O que te importa é ter um amigo
Mais um pra realizar loucuras
Mais um para sofrer torturas
Melhor com o vizinho do que abandonado
Novos ditados vão sendo inventados
Como tudo ao seu redor
Que é modificado ao seu melhor
Mas tudo na vida tem um preço
Mesmo que não seja do seu apreço
Pedras sempre rolam
E com você não vai ser diferente
Viver em pecado tem o seu tempo
Continuando assim vai viver ao relento
E tudo que está ao seu redor
Vai virar pó
Viver no presente sem pensar no futuro
É viver no futuro pensando no passado
Se achou a história da bíblia antiga ou antiquada, o que não faltam são histórias de pessoas que só viveram o presente e acabaram sozinhos no futuro. Jogadores de futebol que foram da fama à falência em um piscar de olhos. Ganhadores da Mega Sena que ficaram mais pobres do que eram depois do prêmio. Pessoas que só vivem reclamando da vida mas que não fazem nada para muda-lá, onde só vivem em festas e fazendo coisas supérfluas. Enfim, existe várias histórias que só levam a uma verdade: "Para que o seu presente não vire passado, construa o seu futuro".
Tenha a diversão como a recompensa pelo seu trabalho duro ou para recarregar as suas energias, nunca como a totalidade da sua vida. Só assim você terá incontáveis momentos de diversão do jeito que você quer e merece.
Espero que tenham gostado do post.
Curtam, comentem, compartilhem!!!
E até a próxima.
Assinar:
Postagens (Atom)


