sexta-feira, 13 de maio de 2011

O Segredo do Sucesso



Olá pessoal

Ontem estava lendo uma matéria na revista Super Interessante (muito boa por sinal) onde fala sobre "O Segredo do Sucesso". Ela fala que todo mundo nasce capaz de conseguir sucesso na sua profissão, onde tudo depende da união de 4 coisas: MOTIVAÇÃO, TREINO, AUTOCONTROLE e SORTE. Quem estiver interessado em ler, segue o link: http://super.abril.com.br/ciencia/sucesso-584272.shtml

Por mais que isso seja meio que lógico, a maioria das pessoas não entendem, "SEM SACRIFÍCIO NÃO HÁ GLÓRIA". O que seria da vida se tudo fosse conseguido fácil? Não existiria o gosto da vitória, não iriamos valorizar o que conseguimos (tudo que vem fácil, vai fácil), não existiria pessoas excepcionais, não existiria ídolos, mitos, deuses, enfim, seríamos todos iguais. Imagina o problema para o pessoal responsável por contratar novos funcionários?
E uma palavra é fundamental para você conseguir seus objetivos, PERSISTÊNCIA. É com ela que você não vai desistir quando tiver um trabalho difícil para realizar. É com ela que você vai conseguir aprender quando errar em algo que fez. É com ela que você vai conseguir ir em frente, independente se a situação esteja ruim ou boa.

Tem uma música da minha banda ONE BLACK TWO WHITE que eu fiz em parceria com os meus amigos Rhudá (agora DR.) e Alcides (Vulgo Bolão) que fala sobre essa questão de não desistir dos seus objetivos diante dos obstáculos da vida. O nome da música é O INCANSÁVEL, segue a letra abaixo:

O INCANSÁVEL

Porradas que eu levo são pedras de sal
Salgando o caminho sem água nem sol
Mas certo, errado, sozinho, calado, não paro não vejo
Com fogo nos olhos eu vou além do céu

{Refrão}
Vou caminhar na direção, em linha reta eu vou
Não penso em me render sem lutar, sem correr
E se você tropeçar eu juro que você vai ver
Que o dia vai mudar e eu passo por cima de você

A vida é um parque, terra de quintal de muros fechados
Sem teto, sem terra, sem tempo, sem tudo
Não há quem tem impeça de pular o muro
Na mente a força, nas pernas o saber

Quem correr mais rápido vai continuar a viver
A lutar, a sofrer, a esperar
Ao pular antes os muros da vida, da cela pro mar


{Refrão}
Vou caminhar na direção, em linha reta eu vou
Não penso em me render sem lutar, sem correr
E se você tropeçar eu juro que você vai ver
Que o dia vai mudar e eu passo por cima de você

Se é uma porra eu não sei, se são as palavras talvez
O tempo dirá
Que eu nunca parei, atrás dos meus sonhos eu continuei
Se você não achar, eu não quero saber
Mas vale tentar e continuar a viver.


Alguns ainda podem falar sobre o fator SORTE. Porque alguns tem mais vantagens na vida por nascerem em uma família rica, por ter uma melhor educação, melhor criação, por ter melhores oportunidades. Ou então dizem quem nasceram sem sorte mesmo, que é azarento, que Deus não o enxerga. Mas é como a revista fala, para ter sucesso não basta só ter sorte, você precisa também de motivação, treino e autocontrole, todos juntos. 

Quer um exemplo? Imagine que você teve a SORTE de ganhar na Mega Sena! Você terá que ter AUTOCONTROLE para não gastar o seu dinheiro de qualquer jeito, colocar o seu TREINO em dia com experiências financeiras boas e ruins que você teve no passado, não se contentar só com o prêmio e ter MOTIVAÇÃO para trabalhar e fazer esse dinheiro render ainda mais. Só assim você terá SUCESSO como "O PREMIADO DA MEGA SENA".
Se você acha que isso é besteira, pode procurar na internet entrevistas com pessoas que ganharam prêmios mirabolantes (como a Mega Sena) e hoje estão pior do que estavam, que comiam caviar e hoje come quentinha. Com certeza eles só trabalhavam com a sorte.

E para os que dizem ter MOTIVAÇÃO, TREINO e AUTOCONTROLE, mas não ter SORTE. Não deixe de PERSISTIR nos seus obetivos. Uma coisa que eu aprendi é que com TRABALHO a SORTE chega.

Abraço a todos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário