terça-feira, 29 de outubro de 2013

Satisfeito, mas não realizado.




Olá pessoal!!! Estão aí ainda???
Após 1 ano da última postagem, cá estou eu tirando as teias de aranha deste famigerado(sqn) blog de pensamentos que dá serventia aos meus poemas/músicas/textos guardados em minha gaveta. Espero que desta vez consiga engrenar nas postagens e não passe longos hiatos para isso.

Durante este tempo que passei sem escrever, aconteceram várias coisas importantes em minha vida. Terminei uma sociedade empresarial, abri um negócio próprio, acabei relacionamentos, reatei outros, fiquei feliz com novos amigos, e decepcionado com velhos amigos. Enfim, estou satisfeito, mas não realizado.
Acho intrigante essa situação. Como posso me sentir satisfeito e não realizado? Será que é por que sei que posso ser mais e não faço nada por isso? É a minha mente que não abstrai? Ou o meu coração que se desfaz?
É triste ver como as pessoas abdicam facilmente da sua realização (seja pessoal ou profissional) para viverem uma vida alternativa, nos moldes da sociedade e o seu senso comum que diz o que é "bom" para você. Exemplos por aí tem aos montes, como o músico que abdica da sua carreira para satisfazer a vontade dos pais que arranjaram um emprego estável para ele em uma boa empresa, ou uma mulher que desiste dos estudos pois ficou grávida e é mais conveniente ser só a dona de casa.

Essa "satisfação" me influenciou a fazer o poema abaixo, confira:

Preciso morrer neste sonho que não consigo acordar

Na efervescência das minhas ideias
Eu me perco
Neste mundo onde não me encontro
Não vejo o contra ponto

O tangível está obsoleto
Moldado ao acaso
Que torna real a iminência
Da minha teórica proatividade

Me alucino com os desejos
Vivêncio essa realidade alternativa
Me sinto feliz 
Mas infeliz

Como saio desses devaneios?
Como me liberto dessas algemas?
Preciso morrer neste sonho
Que não consigo acordar


Hoje somos coagidos pelo mundo a valorizar mais o que TEMOS do que o que SOMOS. Vivemos nesta rotina incessante de mostrar aos outros uma vida perfeita, com família, amigos e momentos perfeitos. Mesmo que estejamos triste, iremos colocar no Facebook o status "se sentindo radiante", postaremos as melhores fotos do final de semana (que não foi tão bom) com o título "Domingo Perfeito.", e compartilharemos citações de motivação para se mostrar uma pessoa bem resolvida.
Você que hoje está neste momento de "satisfação", já se perguntou até quando isso irá durar? E se acabar, o que sentirá? Será que vale a pena abdicar da sua realidade ideal por uma satisfação aceitável?

Vou terminar o post desta maneira questionadora.
Semana que vem tem mais
Curtam, comentem e compartilhe.
Até a próxima.


Um comentário: