segunda-feira, 2 de abril de 2012

O Medo que tudo muda



Olá pessoal

Aproveitando o assunto do post passado, onde fala sobre a questão do presente formar o futuro, hoje vou falar sobre um dos principais sentimentos que atuam no rumo da nossa vida, o MEDO.
Quantas vezes já lamentamos uma chance perdida, aquela que até hoje não apareceu uma igual. Uma oportunidade de emprego, a chance de ficar com alguém, um lance de um jogo, enfim, oportunidades que você até hoje pensa e reflete: "E se eu tivesse feito diferente?".
Tenho 99,9% de certeza que o motivo de não ter feito diferente foi por causa do tal do medo. É... ele é bem poderoso. Ele é como se fosse uma barreira cheia de jogadores de 2 metros na hora de bater uma falta. Trava o nosso corpo mostrando todos os malefícios que a sua atitude pode levar, deixando os benefícios no obscuro. Assim, o resultado da nossa omissão acaba sendo o lamento, arrependimento, e outros sentimentos afins.
Tem um poema que eu fiz que fala sobre a questão do medo vista dessa forma, segue abaixo:


O Medo

Chances adquiridas
Oportunidades desperdiçadas
Experiências frustradas reveladas
Com devaneios de um presente
Que o passado não confirma
Onde o futuro ideal
É o prêmio de uma luta adiada
Contra o inimigo-mor
O Medo.




Mas particularmente não acho o medo de todo mal. Pra mim ele serve com um regulador, onde irá dizer se a atitude é benéfica ou maléfica para você. Acho que o problema está no fato da pessoa se deixar ser consumida pelo medo, sem ao menos tentar ver onde está o ponteiro do regulador.
Na próxima vez, antes de aceitar o NÃO latente veja se o SIM é viável. Ele poderá evitar uma frustração, além de trazer uma grande felicidade na sua vida.
Lembre-se: Por menor que seja a decisão tomada, ela irá influenciar no rumo da sua vida.

Espero que tenham gostado do post.
Curta,. comente, compartilhe!!! A sua opinião é muito importante.
Abraços e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário